Yves Saint Laurent nos cinemas

Depois de dois filmes em homenagem à estilista Coco Chanel, chegou à hora de conferir a história de mais um dos gênios da moda. Lançado em janeiro desse ano em Paris, Yves Saint Laurent (nome do filme) finalmente pode ser visto em terras tupiniquins.

it-dandy-yves-saint-laurent2Do dia 8 ao 16 de abril de 2014 acontecerá em várias cidades brasileiras, o Festival Varilux de Cinema Francês e um dos filmes que poderão ser assistidos é… adivinhem só… Yves Saint Laurent. Dá pra conferir datas, horários e locais pelo site oficial do festival.

it-dandy-yves-saint-laurent1Aqui no Rio e em São Paulo, vai rolar sessões super especiais com a presença do diretor Jalil Lespert. Que teve a honra de gravar cenas num atêlie original do Yves Saint Laurent.  E igualmente ocorreu com os filmes de Chanel , o longa de Saint Laurent vem cheio de baphão. É que dois filmes foram rodados quase ao mesmo tempo, esse com Pierre Niney no papel principal. E o outro, que recebeu o nome de Saint Laurent e é protagonizado por Gaspard Ulliel. Acabou que o primeiro levou à melhor por focar no relacionamento entre Yves e Pierre Bergé, seu parceiro de vida e negócios, e assim ganhou a aprovação de Pierre. E com isso, conseguiu acesso ao ateliê, aos arquivos e as portas da sua fundação, que possui 5.000 looks, 15.000 acessórios e 35.000 croquis! Tá bom ou quer mais?

181213-ysl-filme-01Os maiores elogios da crítica vão para o ator Pierre Niney, interprete do personagem de Yves Saint Laurent. A dedicação do ator foi tanta que para desempenhar o papel, fez aulas de desenho, modelagem e tratamento de voz para se parecer ainda mais com o estilista. A semelhança entre os dois é tão incrível que levou Pierre Bergé as lágrimas. Assista ao trailer abaixo e não deixe de ir ao cinema!

Eu com certeza vou assistir e depois conto o que achei!

saintlaurent

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s