O que NÃO fazer no Carnaval do Rio de Janeiro

ceu_na_terra_carnaval_rua_rOlá pessoal, o carnaval está chegando e já tem muuuita gente chegando aqui no Rio de Janeiro, uma das principais cidades brasileiras onde a festa é bem agitada! Como boa foliã já passei inúmeros carnavais aqui na minha cidade maravilhosa, mas já fui também pro fervor de Salvador. Já escolada não passo por muitas dificuldades no carnaval de rua, mas percebo os turistas completamente desorientados e com uma carinha que dá pena. Aqui no Rio a folia já começou, por isso, vamos às dicas.

1- Não leve sua câmeras profissional

tumblr_mh1tx7DVZd1rpivqco1_500

Se você está afim de curtir, acompanhar o bloco, beber um pouco e tirar foto da diversão, é melhor não ficar se preocupando com seu equipamento,né? Não só por causa dos roubos, mas também por causa de acidentes, pode cair, pode molhar, e sei lá mais o que, no carnaval acontece coisas nuca antes vistas!

2- Não leve bolsa

tumblr_mh1jj4P8721qki0i9o1_500

As únicas permitidas na folia são as bolsas térmicas do pessoal que leva bebida de casa. As outras estão banidas pela mesma razão das câmeras. Onde levar seus pertences? Nos bolsos, nada de make, nada de um zilhão de coisas que você não precisa. Você só vai usar: celular, dinheiro e cópia de um documento.

3- Não saia sem saber informações sobre o bloco

01c

Tem bloco de todos os tipo imagináveis. Dá pra escolher pelo tipo de música, marchinha, axé, samba, rock, tudo junto e misturado, dá pra escolher pelo público, cheio, muito cheio, lotado e impossível de andar e dá pra escolher por área da cidade. Mas, uma coisa é certa, você não vai querer ser muito surpreendido quando chegar lá. Os desavisado que vão ao Bloco da Preta (Gil) por exemplo podem não fazer ideia do quanto lota. portanto, veja a lista de blocos e procure se informar sobre ele.

4- Não saia de carro ou ônibus

24out2012---estudantes-fazem-manifestacao-em-frente-a-sede-da-prefeitura-na-avenida-presidente-vargas-contra-aumento-da-passagem-de-onibus-para-r305-no-rio-de-janeiro-1351120821271_956x500Essa dica vale mais para os dias de desfile na sapucaí e pra quem pretende transitar pelo centro. Ano passado peguei um ônibus e sofri! Pra quem é de fora, tem um twitter ótimo pra ver o trânsito @cetrio_online

5- Não seja cheia de frescuras!

Não precisa dizer mais nada, né?

399962_78847

Dá pra curtir o Carnaval numa boa, além dessas dicas, prestem muita atenção na alimentação e hidratação!

Anúncios

2 Respostas para “O que NÃO fazer no Carnaval do Rio de Janeiro

  1. Ótimas dicassss, ótimas mesmo!!! E mesmo assim tem muita gente que bobeia, né?!!!

    :***

    http://www.umdocedia.com.br

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s