Filme para o Final de Semana: Pronta para Amar

Sou fã da Kate Hudson. Desde que a vi em ‘Quase Famosos’, um filme muito bom por sinal, gostei da loirinha Penny Lane. Então, procuro acompanhar sua carreira cinematográfica, confesso que ela cometeu alguns erros nas escolhas de roteiro, mas, não é o caso de ‘Pronta Para Amar‘.

Esse filme não é uma comédia romântica muito engenhosa e muito menos um drama super original, mas nos ganha por alguns quesitos que estão virando peça rara nos filmes atuais: sutileza, simplicidade e elegância.

Quantas filmes retratam a história de pacientes terminais? Sim, vocês devem ter pensado em pelo menos uns dois… E essa é a premissa de ‘Pronta Para Amar’. Marley (Kate Hudson) é uma mulher bem sucedida, independente e alegre. Mas…para ela a ideia de apaixonar-se e viver feliz para sempre é uma grande mentira. Tudo muda quando ela é surpreendida por uma grave doença e por seu charmoso e tímido médico Julien (Geal Garcia Bernal). Contando com uma ajudinha de Deus (Whoopy Goldberg), ela tem a chance de fazer certo e finalmente estar pronta para amar.

Com a morte eminente Marley quer experimentar o amor antes de partir e começa a avaliar o modo como ela tem vivido. A relação com a mãe, com os amigos e com seu novo namorado, mostram que na verdade Marley tem medo de não ser o suficientemente boa para as pessoas. Apesar de um tema que consideramos pesado, o filme não é assim. Grande parte porque a interpretações dos atores ajuda bastante. Kate e Gael tão arrasando!

O mais legal é enquanto o filme vai passando a personagem de Kate vai aceitado sua condição e ela mesmo vai ajudando seus amados a superar sua perda. Um filme muito tocante, daqueles ” de mulherzinha” mesmo. Chorei horrores e pra mim a mensagem que passou é que não devemos ter medo de viver porque a morte tá aqui rodando a gente. Pode parecer estranho, ams muita gente tem sim medo de viver!

Ótimo filme! Curtam e  me digam o que acharam!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s