Filme para o final de semana: Aos Treze

Mais um filme adolescente, só que dessa vez dramático e cheio de lições. Se no “Filme para o final de semana” passado falamos do Clube dos Cinco, que é divertido e leve, essa semana temos “Aos Treze” que de divertido e leve não tem nada.

Aos treze, ou “Thirteen” em inglês fala sobre a transformação de Tracy (Evan Rachel Wood) uma menina estudiosa que ainda brinca com bonecas ao conhecer Evie Zamora (Nikki Reed) a garota mais sexy do colégio, arrogante e bonita. Ou seja, tudo o que Tracy queria ser.

Para se tornar a melhor amiga de Evie, Tracy muda seu jeito de vestir, de se comportar e acaba aprendendo os truques para se tornar popular.

O que acontece é que quanto mais Tracy entra na “vida adulta”, mais sua vida fica complicada. Seu rendimento na escola cai, suas antigas amigas se afastam e ela cria um abismo entre ela e a mãe.

Sexo, drogas, falsas amizades, depressão e até automutilação são alguns dos temas tratados no filme que tem muito à ensinar. O filme foi co-escrito pela própria Nikki baseado em suas experiências.

Não vou contar o final porque perde a graça, mas se você acha que esse tipo de vida pode parecer legal pense muuito bem! Porque?

1. Amigos como Evie parecem ser super legais, mas só servem pra te levar ladeira abaixo como o próprio filme retrata.

2. Por mais que você erre, brigue e fale coisas sem pensar para eles, os seus pais são as pessoas que vão estar sempre lá pra te ajudar não importe o que aconteça, por isso, é bom pensar nas consequências dos seus atos e de como isso vai influenciar sua família.

3. Na hora que tudo desmorona, os amigos “legais” geralmente são os primeiros à caírem fora.

 Segue o trailler do filme. Pra quem tem tv á cabo, ele sempre passa no Megapix. Se tem algum “adolescente” que tá começando a dar problema em casa, esse é o filme.

Anúncios

2 Respostas para “Filme para o final de semana: Aos Treze

  1. Assisti esse filme outro dia! Sempre que vejo fico tensa com a situação da menina!

  2. Gostei mais eu naum consigo achar o link dele

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s