#FicaDica: Sem chapinha e lindo!

No nosso país a quantidade de mulheres com cabelos lisos com toda certeza é beeem inferior ao de mulheres com cachos, estou falando de lisos naturais, afinal se contarmos com as alisadas de chapinha e química fica injusto. Os cacheados são lisos e muito estilosos dá aquela cara de “sou quem eu sou e sou o máximo mesmo assim”, no entanto não vou dizer que não entendo as mulheres decidirem modificar o cabelo, afinal, cuidar de cachos dá um trabalhão.

Pra quem pensa que cabelos cacheados e afros são mais fortes, isso é um engano bem comum, na verdade os cachos são bem mais frágeis. A hidratação natural dos fios não chega direito em toda a extensão e eles acabam ressecados. E cabelo ressecado fica feio, quebra com mais facilidade e é mais difícil ainda de controlar.

Esse cabelo aí em cima não é o objetivo de ninguém, mas é a realidade de muita gente que não sabe tratar direito seus cachos. Por isso, acabam alisando. Pra dar uma mãozinha pra quem tem cacho, separei algumas dicas e alguns produtinhos com um preço bacana.

1. A frequência das lavagens devem ser a cada dois ou três dias para evitar o ressecamento e lembrem-se de  utilizar produtos específicos para o seu tipo de cabelo .
2. Nos dias em que não lavar os fios,  umidifique eles com o auxílio de um borrifador e apliquem um creme sem enxague ou um  ativador de cachos.
3. Hidratação é essencial. Toda semana coloque o creme e a toca térmica!

Natura Plant, Éh Cosmeticos, Garnier Fructis, L’Oreal, Vizcaya.

* os preços dos produtos podem variar de acordo com a cidade ou ponto de venda.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s