Shampoo com ou sem sal?

Os shampoos sem sal invadiram as prateleiras dos supermercados e os comerciais de TV, por consequência, as meninas agora só querem saber desse tipo de shampoo. De acordo com o que ouvimos, ele não agride o cabelo. Já o shampoo com sal virou o vilão das prateleiras. Por isso mesmo, fomos atrás de descobrir, qual a grande influência que o sal traz aos nossos cabelos.

Sabe quando vamos à praia e voltamos pra casa com o “cabelo palha”? Pois é, associaram o shampoo com sal automaticamente com essa imagem. Mas, não se engane. O sal do shampoo nunca faria nosso cabelo ficar com aquela aparência horrenda!

Acontece que não existe nenhum shampoo completamente isento de sal. Isso mesmo, todo shampoo tem sal. Vamos saber como é que são os shampoos?

O sal de cozinha que conhecemos, é chamado de cloreto de sódio (lembranças das aulas de química) e é colocado nos shampoos para dar mais consistência na espuma. Mas, isso estraga o cabelo? NÃO! As quantidades usadas pra isso são mínimas!

A diferença do shampoo sem sal para o tradicional é que eles não utilizam o cloreto de sódio em sua fórmula. O que nem todo mundo sabe é que outros tipo de sal são incluídos na fórmula como o Lauril Sulfato de Sodio e o Lauril éter sulfato de sódio.

Então você deve estar pensando “Nossa! O cloreto de sódio deve fazer muito mal ao cabelo.” Mais uma vez a resposta é não. Quando você passa o shampoo sem sal, você lava a cabeça logo depois e a água doce, elimina os resíduos de sal. Ou seja, na verdade não existe nenhuma relação entre cabelos mais saudáveis + shampoo sem sal.

O que realmente importa num shampoo é o PH dele, que se for muito alcalino, esse sim pode danificar os fios.

O dano que é associado ao sal do mar na praia, tem outros fatores determinantes, como o sol constante, a areia e os poluentes da água do mar.

Portanto, não se engane. Shampoo sem sal não é enenhuma maravilha de outro mundo, é somente uma propaganda muito bem feita!

 

Anúncios

4 Respostas para “Shampoo com ou sem sal?

  1. Acho bem bacana falar disso!
    Hoje em dia muitas propagandas são deveras enganosas! E muita gente fica achando que produto x fara miiil maravilhas pelos fios!
    As pessoas deveriam olhar mais para produtos de cuidados com a pele e comprar aqueles que são LIVRE DE PARABENOS!
    Os parabenos são encotrados em celulas cancerigenas e isso sim e seriio!
    PArabéns pelo blog
    Beijus

  2. Mas e a historia que shampoo com sal tira a progressiva do cabelo?

  3. Enfim alguma luz sobre esse assunto de forma objetiva!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s