Dicas para definir seu estilo

É comum vermos nos blogs dicas pra quem faz o estilo romântica, rockabilly, clássica, minimalista… Enfim, existem milhões de estilos. Por isso mesmo, várias meninas ficam confusas na hora de comprar uma roupa e definir seu estilo. Às vezes, parece que todo mundo é super bem resolvido com sua forma de vestir e você tá meio perdida. Pensando nisso eu resolvi montar um “guia” que ajude vocês a fazerem a escolha certa pro tipo de corpo, estilo e etc.

Esse é apenas o primeiro post sobre o assunto. Os primeiros passos!!! Vamos lá?

Part 1 – Inspirações

1- Pegue papel e caneta ou abra o word (hahaha) e faça uma lista com todas as suas preferências. Não só roupas, mas também música, filmes, livros e revistas.

2- Faça a mesma coisa com coisas que você não gosta. Por exemplo, eu não suporto as cores, laranja e marrom e nem de tomara que caia.

3- Com essas duas listas em mãos, você busca sua inspiração fashionista. Pode ser uma cantora, uma atriz, uma blogueira… enfim, alguém que use roupas que você ame!!! Mas, lembre-se de obedecer as suas listas de preferências. Por exemplo, eu faço mais o estilo rockabilly, então, consequentemente minha diva fashion não pode ser a Taylor Swift, mesmo que eu ache as roupas dela bonitas.

4- Depois de pesquisar por pessoas que te influenciem pela net, abra uma pasta no seu pc e salve seus looks favoritos. Mas, não adianta nada você salvar coisas que ache linda, mas não tenha coragem de usar. Exemplo, acho ombreiras lindas, mas não acho ocasião no meu cotidiano em que possa usá-las, por isso, nesse primeiro momento, eu não vou guardar esse tipo de foto.

5- Entre no lookbook.nu e pesquise por peças que você goste e observe a maneira como as meninas usam.  Por exemplo, estou amando saia de plumas, dou uma passada lá e vejo muitas meninas usando a saia de pena, mas de maneiras totalmente diferentes. Olha só.

6- Separe esse looks por dia-a-dia e “noite, festas e baladas”.

7- Sabe aquela revista que você ama? Recorte as peças que você gosta e faça um mural!

Pronto, você já deu os primeiros passos pra ser uma “estilosa”. Nas próximas partes, vou mostrar como comprar as coisas e depois, como se tornar “independente”. Por enquanto é isso meninas, espero que vocês tenham gostado.

Celebridades que podem ser inspirações pra vocês:

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

 

Deixe um comentário

