Cabelos – Pontas Duplas

Bom gente estava reparando no meu cabelo e ele ultimamente anda com muitas pontas duplas,resolvi pesquisar um pouco e saber direitinho o que fazer para acabar com as malditas. Então apartir disso resolvir fazer um post aqui pois não só eu tenho pontas duplas nas madeixas.

https://i0.wp.com/juventudeonline.com.br/estados/ba/site/wp-content/uploads/2010/06/cabelos-brilho.jpg

Entenda porque acontece.

Elas são geradas apartir do desgaste natural dos fios, o problema ocorre por um trauma ou processo químico forte que deixa a estrutura do fio sensibilizada.

O que causa?

O uso excessivo de tratamentos químicos,descolorante,secador e chapinha desgastam os fios. E também são causadas pelo ar seco, poluição, calor, sal, vento.

Alerta!

Se os fios não forem tratados as pontas deixam de ser duplas e viram quádruplas ou até mesmo quíntuplas.

Soluções.

A ponta dupla só acaba quando cortadas, então não adianta fazer hidratação, usar váaarios produtos caros. Só cortando as pontas que elas saem.

Prevenção.

Nem tudo está perdido tem como você adiar que as malditas pontas duplas não apareçam.

Reparador de pontas: Ótimo aliado depois de escova e chapinha, ele sela as pontas duplas. É indicado passar somente nas pontas e você carregar um na bolsa para fazer o penteado durar mais tempo.

Hidratação (sempre!): Um bom creme de hidratação + água fria para finalizar. O ressecamento do fios pode ser pela falta de água e a água fria ajuda na finalização da hidratação, selando as cutículas. Então galera água neles!

16 Respostas para “Cabelos – Pontas Duplas

  1. Pingback: Diva Indica – 15 | Diva Diz

  2. Parece mediunidade, esta semana estive conversando com meu marido sobre este problema. Minha cabeleireira disse que tenho 2 opções: cortar, o que não me agradou nem um pouco, ou pintar de preto, pois segundo ela, só a cor preta some as pestes que insistem em se proliferar na minha juba. Será que é verdade??????? Não sei se ficaria legal de cabelo preto, acho que envelhece… O que vc acha?
    Beijos

    • Acho que não vale a pena pintar o cabelo se você não gosta, se você acha que não combina com o cabelo preto. Mas é verdade que o cabelo escuro aparece menos as pontas duplas,mas acho que dar uns 2/3 dedinhos nas pontas vale mais a pena.Cabelo cresce! e as pontas rapidinho!

      • Ai,ai,ai….só de pensar em tesoura já me dá arrepios, mas parece que não tenho escolha, pois preto, nem pensar!Obrigada pela resposta.
        beijos

  3. Lucília de Souza Maciel

    Pontas duplas é a pior coisa, já aconteceu comigo, tive que cortar o cabelo curtissímo para sumir essa coisa, é a pior coisa e o cabelo fica horrível ele diminui o volume.

  4. O terror de todos os cabelos, aaaargh!!

    Adorei o post e o blog.

    Beijos apimentados
    http://www.mariapimentaacessorios.blogspot.com

  5. olaaa,gostei muito do post,to com esse problema,tenho progressiva,e meu cabelo ficou cheio de pontas duplas com pontinhos branco que se partem por causa de uma agua oxigenada que passei nas pontas,essa semana vou cortar o tanto que der pra sair mais porque quero retocar a marroquina.Sera que tem algum problema fazer a marroquina com os fios quebradiços mesmo depois que der uma cortada???

    • Até onde eu sei a escova marroquina é mais para hidratar os fios, não sei se danificam os cabelos… Acho que você deveria fazer hidratações semanais até os fios ficarem mais fortes e depois passar quimica. Mais o jeito de retirar pontas duplas é só cortando mesmo! =D

      P.S: Não respondi antes pois estava viajando, desculpa!

  6. Pingback: Cabelos – Opacacidade «

  7. meu cabelo esta cheio de pontas dupla, nem um fiozinho se quer se salvou.

  8. Adorei 😀
    Obrigada, beijos! E muita saude para nossos fios!

  9. Aline cristina do carmo santos

    obrigado pelas dicas Amei

  10. Meu cabelo esta devastado.pontinhos brancos,pontas dulplas,ressecado,e com queda!SOCORRO!!!
    Mas adorei o blog!

Deixe um comentário

