10 de Abril – O fim dos Beatles

http://movimentouniversal.files.wordpress.com/2009/06/beatles.jpg

Foi no dia 10 de abril de 1970 há exatamente 40 anos que Paul McCartney anunciava a separação oficial dos Beatles em comunicado.

Pouco tempo depois, John Lennon concluia: o sonho havia terminado.

Formada em 1960 na cidade britânica de Liverpool, The Beatles é considerada até hoje a banda de rock mais bem sucedida da história da música mundial. Sua formação tinha John Lennon (guitarra rítmica e vocal), Paul McCartney (baixo e vocal), George Harrison (guitarra solo e vocal) e Ringo Starr (bateria e vocal).

Inicialmente eram cinco: Lennon, McCartney, Harrison, Stuart Sutcliffe (baixo) e Pete Best (bateria).Com a saída de Sutcliffe em 1961, Ringo Starr assumiu seu lugar.

O fato mais curioso na história dos quatro rapazes ingleses é que, em 1962, Dick Rowe, diretor artístico da gravadora Decca, rejeitou a banda alegando que “bandas com guitarras estão fora de moda”. A resposta veio no ano seguinte, quando em janeiro era lançado o primeiro LP do grupo “Please, please, me”, que atingiria o topo do sucesso em março daquele ano.

Dos integrantes dos Beatles: John Lennon foi assassinado por um fã em 1980 e George Harrison faleceu de câncer em 2001. Os remanescentes Paul McCartney e Ringo continuam em atividade.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s