Três metros acima do céu – Federico Moccia

Eu adoro ler e fiquei espantada em ver quanto tempo não falava de livros, por isso, providenciei um post imediatamente sobre o assunto.

O escolhido da vez é o ‘Três metros acima do Céu’. Já faz um tempinho que o li e gostei muito!

Ele fala sobre a paixão improvável de um casal, Babi, uma patricinha de Roma, e Step, um motoqueiro bad boy. Para viver o primeiro amor com toda sua intensidade, os protagonistas tentam se modificar, enquanto enfrentam a oposição da família da menina, o estranhamento dos amigos, as dificuldades de acertar o próprio relacionamento e de amadurecer.

Babi, a excelente aluna de boa família, assusta os pais ao deixar de obedecer cegamente às convenções que até então regulavam sua existência, enquanto Step se surpreende ao perceber que o amor vai obrigá-lo a abandonar velhos hábitos e tratar com respeito a namorada que se prepara para seguir uma carreira universitária, algo muito distante do que o destino reservou para o jovem delinqüente. Entre pegas de moto, festas que varam noites, tatuagens, brigas homéricas, provas desesperadas de afeto e uma tragédia que mudará para sempre suas vidas, Step e Babi vivem uma incrível história de amor, cheia de reviravoltas e sentimentos à flor da pele, aquele tipo de paixão que só pode ser vivida quando se tem dezessete anos e acredita-se que tudo ainda é possível.

Federico Moccia lançou na Itália o 2º livro (continuação da história de Babi e Step) chamado ‘Ho Voglia Di Te’ mas ainda não chegou a ser publicado aqui no Brasil.

Além de ganhar adaptação para os cinemas italianos (os dois livros! e o Brasil nem o segundo lançou ainda!), o livro ainda ganhou Premio Letterario Nazionale Insula Romana, na categoria de literatura para jovens adultos, e o Premio Torre di Castruccio, na categoria de ficção (2004).

foto:Riccardo Scamarcio (Step) e Katy Louise Saunders (Babi).

O livro tem vários momentos emocionantes. Só lendo mesmo pra saber. Tenho certeza que vão adorar o Step e perceber como os brutos também amam.

Eu você, três metros acima do céu.

Título original: Tre metri sopra il cielo

editora: Rocco

link no skoob, clique aqui.

Federico também é autor de ‘Desculpa se te chamo amor’, livro que deu origem ao filme ‘Lição de amor’.

Anúncios

Uma resposta para “Três metros acima do céu – Federico Moccia

  1. Eu necessitooooooo saber quando vai ser lançado o 3, a Babi precisa ficar com o Hugo gente, não vpu sossegar até lançar o 3, vamos atrás de Federico Moccia!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s