10 dicas para um bronzeado longo e bonito

Não adianta nada ir à praia e depois ficar com a pele ardendo e descascando. Por isso, eu peguei dez dicas do dermatologista Ademir Jr. e resolvi postar para vocês. São dicas muito importantes para sua saúde e beleza. Confira:

1. Tomar sol de forma gradativa, reduzindo o índice de protetor solar à medida que os dias de exposição ao sol vão passando, aumenta a pigmentação da pele de forma mais gradual sem que esta seja fortemente agredida pelo sol dando tempo para um bronzeado mais seguro e sem descascar.

2. Tomar uma ducha sempre após o banho de mar ou piscina ajuda a eliminar a salinidade da água do mar na pele e a química da água da piscina, que pode facilitar o descascar.

3. Manter uma boa hidratação da pele com cremes e óleos de banho.

4. Manter uma boa hidratação corporal ingerindo muito líquido.

5. Evitar banhos muito quentes que agridem a pele e favorecem o descascar.

6. Evitar o sol mais forte do dia (este só agride a pele e fará o paciente descascar).

7. Tomar cuidado com dias nublados e abafados. O mormaço é extremamente prejudicial à pele, causando queimaduras que facilitarão a perda do bronzeado.

8. Ingerir alimentos ricos em betacaroteno (frutas e legumes de cor vermelha, laranja ou amarelo). Por impregnação do betacaroteno na gordura da pele, este elemento de cor amarelo/alaranjado colabora com o tom bronzeado.

9. Ingerir alimentos ricos em antioxidantes – Frutas, legumes, verduras, grãos e alimentos integrais. Eles ajudam a reduzir a inflamação da pele durante os dias de exposição e protegendo a mesma dos danos causados pelo sol.

10. Fazer uso conjunto de autobronzeadores que não agridem a pele e reforçam a cor do verão quando você não estiver mais na praia ou piscina.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s