Os 13 porquês – Jay Asher

Terminei hoje de ler o livro e gostei muito, principalmente por se tratar de um assunto quase nunca abordado em livros “teen” : o suicído.

A história é a seguinte, Hannah Baker é uma adolescente que não consegue aguentar os problemas de sua vida e acaba se suicidando. Mas, antes disso, ela grava fitas cassete contando todos os motivos que a fizeram fazer isso e também as pessoas que influenciaram sua decisão de alguma maneira. Daí o nome do livro.

As fitas devem ser passadas para todas as pessoas da lista de Hannah. Ela acha que as pessoas tem que saber como as atitudes influem na vida dos outros. Ás vezes o que você acha não ser nada de tão ruim, magoa uma pessoa seriamente.

Acho que o livro nos dá vontade de querer ser uma pessoa melhor e de observar mais as pessoas à nossa volta. Por isso, eu recomendo que vocês leiam.

Título Original: Thirteen reasons why

Autor: Jay Asher

Editora: Ática.

Sinopse: Ao voltar da escola, Clay Jensen encontra na porta de casa um misterioso pacote com seu nome. Dentro, ele descobre várias fitas cassetes. O garoto ouve as gravações e se dá conta de que elas foram feitas por Hannah Baker – uma colega de classe e antiga paquera -, que cometeu suicídio duas semanas atrás. Nas fitas, Hannah explica que existem treze motivos que a levaram à decisão de se matar. Clay é um desses motivos. Agora ele precisa ouvir tudo até o fim para descobrir como contribuiu para esse trágico acontecimento.

link no skoob, clique aqui.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s