Como andar de salto alto

http://popgirl.blogtv.uol.com.br/img/image/PopGirl/Marco/salto_alto.jpgMuitas garotas acham saltos lindos! Outras não gostam tanto, mas concordam que um bom salto dá glamour a qualquer mulher. Porém, quando o assunto é colocá-lo no pé e andar por aí é que começam os verdadeiros problemas.

Quem é que nunca riu de uma menina andando de salto de um jeito muito engraçado?

Pensando nisso, eu trouxe um vídeo e várias dicas pra você aprender melhor como se equilibrar no salto sem passar vergonha.

Dicas!

1. Comece com saltos pequenos: se você nunca usou sapatos de salto alto antes, não comece a aprender com stilettos de 12 cm de altura. Isto pode ser um convite a acidentes. Tente algo menor: um salto com uns 5 cm ou mesmo um salto tipo anabela até você se acostumar. Os saltos tipo anabela são mais fáceis para caminhar, pois têm uma base mais larga e os saltos não ficam presos em fendas ou outros obstáculos. Com o tempo e a prática você poderá aumentar a altura dos saltos.

2. Saltos com base larga: é mais fácil andar com saltos de base mais larga, ou seja, mais grossos. Os saltos agulha muito altos são os mais difíceis para andar: passe a usá-los somente após adquirir prática e confiança.

3. Primeiro os saltos, depois as pontas dos pés. Ou seja, em primeiro lugar, apóie o salto no chão e só então pise com a parte da frente do pé (ou seja, não pise com o salto e a ponta do pé ao mesmo tempo). Dê passos curtos. Assegure-se de não curvar os joelhos mais do que normalmente o faria. E para obter um equilíbrio maior, coloque um pé diretamente à frente do outro. Enfatizando mais uma vez: não pise com a ponta do pé antes de apoiar o salto no chão.

4. Pratique sempre: a melhor maneira de aprender a andar de salto alto é andar o tanto quanto possível. Pratique andando sobre pisos escorregadios, tapetes, pisos irregulares, suba e desça escadas. Não importa o quanto você leia ou assista: o importante é praticar. Afinal, aprender a andar de salto alto é como aprender qualquer outra atividade: você precisa praticar.

5. Saltos pela internet podem ser uma furada. O indicado é ir até a loja e experimentar bem pra saber se ele cai bem, se machuca, se você consegue andar direitinho com ele e se não é muito alto pra você.

6. Use com cautela. apesar de lindos, os saltos podem prejudicar a saúde. Por isso, não é recomendado usá-lo todos os dias….

http://www.samshiraishi.com/wp-content/uploads/2009/12/salto-alto-adolescentes.png

About these ads

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s